Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Veja quais pontos estão impróprios para banho em Maceió

Sete locais não obedecem os critérios de balneabilidade na capital

Sete locais ficam impróprios para banho na capital

O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, divulgado nesta sexta-feira (19), mostra os pontos impróprios para banho nas principais regiões de Maceió. Pelo menos sete locais não obedecem os critérios de balneabilidade.

Os trechos inadequados para uso da população na capital estão localizados nas praias da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Garça Torta.

Outros pontos nos litorais Sul e Norte do estado também não devem ser utilizados pelos banhistas. No primeiro, o instituto identificou locais impróprios na praia do Pontal; no Rio São Francisco/Piaçabuçu; na praia de Duas Barras; na praia do Saco; e o último fica a 300m das imediações da foz do Rio Niquim.

Já no Norte, há um trecho na praia de Porto de Pedras e outro na praia de Japaratinga. Somente na praia de Maragogi, três localidades estão inadequadas: uma na Foz do Rio Maragogi; a segunda em frente à Foz do Rio Persinunga; e o terceiro em frente à Foz do Rio Salgado.

Segundo a Resolução CONAMA Nº 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, as praias são consideradas próprias, quando, em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.