Vidros quebrados, paredes e fachadas com rachaduras, roupas empoeiradas, móveis danificados. Foi desse jeito que ficou uma loja de alfaiataria atingida por um veículo na manhã dessa segunda-feira (2), no bairro de Mangabeiras.
Imagem gravada por videomonitoramento mostra o momento em que uma SUV estava estacionada em uma vaga da galeria de lojas existente na Avenida Dona Constança de Góes Monteiro.
Leia também
O condutor do veículo engata a marcha à ré para tirar o carro da vaga, no entanto, ele acelera e, ainda de ré, atinge duas lojas da galeria.
Uma das lojas foi a alfaiataria de Ricardo Alves. Ele afirma que, até o final da manhã desta terça-feira (3), não foi procurado pelo condutor que causou o acidente para repor possíveis prejuízos estruturais ao estabelecimento.
Ele afirma que havia feito há seis meses um investimento na estrutura da loja e que agora está contabilizando os prejuízos causados pelo acidente.
“Não foi um prejuízo pequeno, porque fizemos um investimento no imóvel tem uns seis meses, mas estamos levantando para ter um número mais preciso. O processo foi de tamanha violência que, quando o carro atingiu a parede, arremessou uma pedra e quebrou nosso monitor. Se tivesse alguém no horário de trabalho podia ser grave. Graças a Deus o horário foi cedo e não tinha ninguém trabalhando. Graças a Deus foram só danos materiais”, afirmou Ricardo Alves.
Ele disse que estava na academia, quando recebeu uma ligação por volta das 5h40 de uma pessoa informando que a loja dele tinha sido danificada.
“Quando cheguei ao local encontrei com a situação aqui que parecia de guerra. Tinha um carro que tinha invadido nossa loja e saiu destruindo o que aparecia pela frente. Ficamos aguardando o pessoal fazer a retirada do carro, fizemos a limpeza e vamos aguardar agora o que as autoridades vão resolver”, disse ele ao informar também que vai fazer um Boletim de Ocorrência e que o motorista já foi identificado.