Veja como será o funcionamento do Hemoal no feriado desta sexta

Com o horário especial e os voluntários, a hemorrede assegura o estoque estabilizado para os hospitais e maternidades

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai funcionar em horário especial para receber os voluntários para a doação nesta sexta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição.

Em Arapiraca, a Unidade Eldorado, vizinha à Escola Alternativa, vai abrir nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), das 7h30 às 12h. 

Em Maceió, a Unidade Trapiche, situada ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), vai abrir na sexta-feira e no sábado, das 7h30 às 17h; enquanto que a Unidade Via Expressa, localizada ao lado Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), vai funcionar das 7h30 às 17h nesta sexta-feira, e das 7h30 às 13h no sábado.

Veja quem pode doar

Segundo o Ministério da Saúde (MS), para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter boa saúde, além de peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos.

Os doadores mais novos, de 16 e 17 anos, devem ir ao local acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com os documentos de identificação de ambos.

Os candidatos à doação de sangue devem estar com documento de identificação em mãos e não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, além de evitarem o consumo de alimentos gordurosos, bem como, devem ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.

*Com assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p