Veja como abrir solicitação de manutenção de energia e iluminação em Maceió

Cidadão pode entrar em contato com os principais canais de atendimento

Desde janeiro de 2021, cerca de 29 mil solicitações da população para manutenção da iluminação foram atendidas pelas equipes técnicas da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) em Maceió. Para que as demandas continuem sendo atendidas, o órgão pede que a população siga colaborando, fazendo a descrição detalhada do local que necessita de reparo.

Para pedir os serviços, tanto nas lâmpadas convencionais de vapor de sódio, quanto nas que possuem tecnologia em LED, o cidadão pode entrar em contato com os principais canais de atendimento: o Disque Luz, no 0800 031 9055; e o aplicativo Ilumina Maceió, para Android ou iOS. Para envios de ofícios e abertura de processos existe o e-mail [email protected].

Se enviar demandas enviadas pelo app ou pelo 0800, a pessoa precisa ter em mãos nome, CPF, e-mail e detalhes do local a ser reparado, como nome da rua, bairro e ponto de referência.

“Quanto mais detalhada estiver a localização do poste, mais rápido a equipe consegue chegar até ele e resolver o problema. Isso facilita o trabalho da equipe e traz mais depressa a satisfação para a população”, explica o diretor técnico da Sima, Aleksander Rocha.

É importante que a plaqueta do poste, iniciada com uma letra, seja informada. Ela está localizada próximo à fonte de energia de cada poste. Caso não exista a plaqueta, basta utilizar a numeração de alguma residência ao lado ou em frente ao poste.

*com informações da assessoria.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p