Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vândalos invadem Centro de Zoonoses e furtam equipamento de informática

Em menos de uma semana, esta é a segunda invasão ao prédio

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (28). Os funcionários da unidade somente deram falta de uma CPU. Eles perceberam que portões de ferro e as portas foram arrombadas. Em menos de uma semana, o centro foi invadido duas vezes.

Na semana passada (domingo para segunda-feira), de acordo com os próprios funcionários, vândalos entraram no CCZ e furtaram outra peça de computador. Em seguida, saíram tranquilamente. O que é considerado estranho é que os ladrões tiveram acesso a locais bastante restritos, como o Laboratório de Raiva.

"Nossa preocupação maior é essa, por terem entrado em locais de acesso restrito. Arrombaram a sala onde ficam os cérebros de animais com suspeita de raiva. Isso é um perigo não só pra quem pega nesse material, mas para a população toda", afirma o funcionário Cláudio Correia.

Tem um ano e três meses que o local não tem segurança privada, já que a Prefeitura suspendeu o serviço. O centro também não dispõe de circuito interno de segurança e nenhuma câmera foi instalada até agora. 

"Por enquanto, eles estão vindo à noite, mas e quando passarem a vir pela manhã?  Todo nós corremos riscos. Até o muro foi quebrado e qualquer pessoa pode entrar. E nós não podemos fechar as portas, já que prestamos um serviço à população", lamenta Gerrinaldo Rodrigues, outro funcionário.

Nessa madrugada, os vândalos entraram em seis salas: laboratório de raiva, canil de isolamento da raiva, almoxarifado, baía dos cavalos e mais duas. Em outro episódio semelhante, os ladrões conseguiram levar um cavalo do CCZ.

Nota da prefeitura:

A direção do Centro de Controle de Zoonozes confirma que, na madrugada desta segunda-feira, o local foi invadido e um computador foi furtado. Na manhã de hoje, em reunião, foi decidido que medidas serão tomadas para reforçar a segurança do local.

Tags