Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vândalos invadem Centro de Zoonoses e furtam equipamento de informática

Em menos de uma semana, esta é a segunda invasão ao prédio

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (28). Os funcionários da unidade somente deram falta de uma CPU. Eles perceberam que portões de ferro e as portas foram arrombadas. Em menos de uma semana, o centro foi invadido duas vezes.

Na semana passada (domingo para segunda-feira), de acordo com os próprios funcionários, vândalos entraram no CCZ e furtaram outra peça de computador. Em seguida, saíram tranquilamente. O que é considerado estranho é que os ladrões tiveram acesso a locais bastante restritos, como o Laboratório de Raiva.

Leia também

"Nossa preocupação maior é essa, por terem entrado em locais de acesso restrito. Arrombaram a sala onde ficam os cérebros de animais com suspeita de raiva. Isso é um perigo não só pra quem pega nesse material, mas para a população toda", afirma o funcionário Cláudio Correia.

Tem um ano e três meses que o local não tem segurança privada, já que a Prefeitura suspendeu o serviço. O centro também não dispõe de circuito interno de segurança e nenhuma câmera foi instalada até agora. 

Imagem ilustrativa da imagem Vândalos invadem Centro de Zoonoses e furtam equipamento de informática
| Foto: FOTO: Larissa Bastos

"Por enquanto, eles estão vindo à noite, mas e quando passarem a vir pela manhã?  Todo nós corremos riscos. Até o muro foi quebrado e qualquer pessoa pode entrar. E nós não podemos fechar as portas, já que prestamos um serviço à população", lamenta Gerrinaldo Rodrigues, outro funcionário.

Nessa madrugada, os vândalos entraram em seis salas: laboratório de raiva, canil de isolamento da raiva, almoxarifado, baía dos cavalos e mais duas. Em outro episódio semelhante, os ladrões conseguiram levar um cavalo do CCZ.

Nota da prefeitura:

A direção do Centro de Controle de Zoonozes confirma que, na madrugada desta segunda-feira, o local foi invadido e um computador foi furtado. Na manhã de hoje, em reunião, foi decidido que medidas serão tomadas para reforçar a segurança do local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas