Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Usuários têm até hoje para pagar IPTU com 30% de desconto

Prefeitura adotou novas estratégias, no começo de abril, para atender população prejudicada pela crise de Covid-19

Os contribuintes que querem garantir os 30% de desconto na Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 têm até esta segunda-feira (20) para efetuar o pagamento. A ampliação do desconto foi liberada pela Prefeitura de Maceió, conforme Decreto 8.867 de 07 de abril.

Para quem pagar até 20 de maio passa a ter 20% e quem efetuar o pagamento até 30 de junho mantem o tradicional desconto de 10%.

Leia também

"Estamos todos no mesmo barco e, com muito cuidado, reunimos nossa equipe e discutimos estratégias que pudessem, de alguma forma, aliviar os impactos financeiros e econômicos para o maceioense e para a gestão municipal. Com os recursos arrecadados, de forma antecipada, poderemos continuar mantendo os serviços de limpeza e de saúde, que são fundamentais, principalmente, neste momento, além da assistência prestada aos alunos da rede municipal e suas famílias, entre outras ações que garantam o funcionamento da cidade e a prestação dos serviços à população", explicou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

Quem já efetuou o pagamento integral do IPTU 2020 fica com o percentual de 20% de crédito do valor para ser compensado, automaticamente, no exercício de 2021. Caso já tenha optado pelo parcelamento e efetuado o pagamento de alguma parcela, poderá emitir a nova guia com o valor integral, e os respectivos descontos que se aplicarem, garantindo a compensação das parcelas pagas no exercício de 2021. Ou seja, Todo o valor pago pelo contribuinte será compensado quando do pagamento do IPTU de 2021.

Para emitir a nova guia, basta acessar www.maceio.al.gov.br, ir no menu IPTU 2020 e preencher com o número da inscrição do imóvel. A equipe da Semec também está atendendo remotamente pelo 3312-5060 ou pelo [email protected].

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas