Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Uncisal suspende aulas na segunda-feira

Objetivo é evitar prejuízos a estudantes em função da greve dos caminhoneiros que afeta vários serviços

Em função da greve dos caminhoneiros, que afeta vários serviços no Estado, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) suspendeu as aulas na próxima segunda-feira (28). Também foi determinado que os servidores façam rodízio nos departamentos para que seja garantido o mínimo funcionamento na Instituição.

Segundo a Uncisal, as aulas serão retomadas inicialmente na terça-feira (29) e qualquer mudança será comunicada oficialmente à comunidade acadêmica.

Leia também

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a decisão pela suspensão das aulas ocorre para evitar prejuízos aos alunos, principalmente os do interior, que precisam se locomover até a capital Maceió, onde está instalado o campus. "Estão questionando por que da suspensão somente por um dia. É que a direção prefere aguardar os próximos acontecimentos para decidir se há, ou não, necessidade de mantê-la", diz a assessoria.

A Uncisal dispõe de mais de 2 mil alunos distribuídos em nove cursos, sendo cinco bacharelados e quatro tecnológicos. Os cursos tecnológicos funcionam no período noturno.

Sobre os estudantes que fazem estágio nos hospitais geridos pela Uncisal, até o fechamento desta matéria não havia decisão sobre se eles devem ou não comparecer aos locais. A Uncisal é responsável pela gestão de três unidades hospitalares: a Maternidade Santa Mônica, o Hospital Helvio Auto e o Portugal Ramalho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas