Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

BRK Ambiental diz que troca de hidrômetros não gera custo aos clientes

Empresa destacou que a ação atende à normativa especificada na portaria n° 246/2000 do Inmetro

A BRK Ambiental esclareceu, por meio de nota enviada à Gazetaweb, nesta sexta-feira (9), que a ação realizada pela empresa para troca de hidrômetros, na Região Metropolitana de Maceió, é gratuita e, portanto, não gera qualquer tipo de custo para os clientes. A informação rebate alegação de vereadores da capital, que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) e chegaram a acionar o Ministério Público com questionamentos sobre os serviços prestados.

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Maceió, tem realizado a troca de hidrômetros em diversas localidades. O equipamento serve para medir com precisão o consumo de água de um imóvel, resultando no valor emitido nas faturas ao fim de cada mês.

Como qualquer outro equipamento de medição, os hidrômetros possuem uma vida útil e podem se desgastar ao longo do tempo, comprometendo a leitura do volume realmente consumido. A substituição do medidor é realizada pela BRK e sem nenhum custo para o cliente.

Artigos Relacionados

A empresa destacou que a ação atende à normativa especificada na portaria n° 246/2000 do Inmetro e visa garantir a medição precisa do consumo de água em cada imóvel, assegurando uma cobrança justa e transparente.

“Prevista no contrato de concessão, a substituição faz parte dos esforços da empresa para reduzir as perdas de água e foi iniciada após a realização de um mapeamento prévio, que identificou o uso de medidores antigos, danificados ou que nunca foram trocados”, esclareceu a BRK. Os vereadores questionam a concessionária sobre pagamentos relativos a serviços a água e esgoto em decorrência da troca de hidrômetros nos imóveis.

*com informações da assessoria.