Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Trenó decorativo e viaduto são alvos de vandalismo em Maceió

Equipamento de Natal foi danificado por grupo de pessoas que chegou ao local num micro-ônibus

Um equipamento de decoração em homenagem aos festejos natalinos foi danificado e encontrado tombado na manhã desta terça-feira (01), no trecho próximo ao antigo Alagoas Iate Clube, na orla de Pajuçara, em Maceió. O trenó de Papai Noel, com várias renas, foi danificado por um grupo de pessoas, que teria chegado ao local num micro-ônibus. Também o viaduto Ib Gatto amanheceu com parte da pintura danificada como se fosse incendiada.

De acordo com o superintendente de Energia e Iluminação Pública de Maceió, Ibi Brêda, um grupo com várias pessoas chegou ao local em um micro-ônibus não identificado e subiu no trenó para tirar fotos. O objeto não suportou o peso e tombou em seguida.

"Várias pessoas subiram no equipamento, que, por ser muito sensível, não suportou o peso e tombou", explicou o superintendente.

Ainda de acordo com Brêda, o trenó será recolhido ainda nesta terça para ser submetido a reparos e, em seguida, recolocado. No entanto, o superintendente apela à população para não subir em nenhum dos equipamentos decorativos instalados pela prefeitura em alguns pontos da capital, para evitar novos danos.

"Nós recolheremos esse objeto para os devidos reparos, mas o instalaremos o mais rápido possível no mesmo local, para manter a decoração. Porém, pedimos às pessoas que não subam nos objetos, pois são muito sensíveis, já que contêm lâmpadas e outras peças frágeis", apela. O superintendente não soube precisar a estimativa de gastos para o conserto do equipamento.

Tags