Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Terminal de ônibus da Colina volta a funcionar normalmente

O local teve seu atendimento alterado temporariamente após fortes chuvas terem derrubado uma árvore que danificou a estrutura do equipamento

O terminal de passageiros da Colina, na parte alta da capital, já voltou a funcionar normalmente, conforme comunicado nesta sexta-feira (1) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O local teve seu atendimento alterado temporariamente após fortes chuvas terem derrubado uma árvore que danificou a estrutura do equipamento.

Devido ao dano, as linhas que atendem a região foram ajustadas e os pontos de embarque e desembarque deslocados para fora do terminal, reduzindo os riscos à integridade de quem utiliza os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Com os reparos, a antiga estrutura de concreto foi substituída por ferro. Para Roseane Araújo, moradora do Clima Bom, a intervenção deixou o local mais arejado. “Achei que ficou bem mais ventilado e facilitou o embarque e o desembarque. Durante a reforma, a gente precisava ir lá para frente para pegar o ônibus, mas ainda bem que agora voltou à normalidade”, contou a usuária.

No local, totens com informações sobre os sentidos das linhas de ônibus foram instalados nas plataformas. O objetivo é facilitar o embarque e a identificação dos passageiros que utilizam o equipamento, especialmente os que não residem na região.

Os serviços foram executados pela concessionária responsável pelo equipamento. “Devido à queda da árvore, o atendimento de centenas de pessoas que passam pelo terminal todos os dias precisou ser alterado e a SMTT cobrou da empresa que o reparo fosse feito com a maior brevidade possível. Graças a esse trabalho em conjunto, o terminal volta a funcionar em sua normalidade”, finaliza o titular da SMTT, André Costa.