Taxistas de Maceió voltam a protestar contra medidas adotadas pela SMTT

Categoria continua cobrando demandas da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

Em menos de uma semana, os taxistas de Maceió fizeram dois protestos contra medidas consideradas abusivas por parte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Na manhã desta terça-feira (3), eles estiveram mobilizados mais uma vez para protestar. 
Dessa vez, os motoristas bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente à sede do órgão, utilizando pedras e galhos de árvore. A categoria reivindicava uma reunião com o superintendente da SMTT, Antônio Moura.
A pista foi liberada após a SMTT concordar em dialogar com a categoria, que pretende continuar protestando contra problemas que, segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas(Sintaxi/AL), Thiago Holanda, já vêm ocorrendo "há muito tempo".
A categoria reclama do aumento dos preço do Gás Natural Veicular (GNV), dos excessos cometidos pelos agentes de trânsito da SMTT e do alto valor cobrado pelo órgão para uso do guincho. Além disso, eles também pedem a regulamentação do táxi lotação. 
Para Thiago Holanda, o principal problema é a não regulamentação da prática da lotação, método adotado pelos taxistas como uma alternativa para competir com os serviços de transporte feitos por aplicativos.
"Essa regulamentação já devia ter acontecido. Em outros estados, como Sergipe e Minas Gerais, essa medida já existe. Não era para ter essa perseguição com os taxistas, tendo em vista que já há vários aplicativos nos prejudicando. Muitos taxistas foram fazer esse transporte, que dizem que é pirata, mas não é, porque o táxi é regulamentado. O que falta é o interesse da SMTT em deixar regulamentado", afirmou Holanda.
As negociações com a SMTT seguem acontecendo e sem previsão para terminar. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p