Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Tailandês que desembarcou em Maceió com quadro de malária recebe alta

Tripulante de navio de carga deu entrada no Hospital Hélvio Auto após apresentar sintomas da doença

Foi liberado na manhã desta terça-feira (5) o tailandês de 38 anos que deu entrada, no último final de semana, no Hospital Helvio Auto, no bairro do Trapiche, em Maceió, com quadro de malária. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a última dose da medicação para combater a doença foi administrada ainda na tarde dessa segunda-feira (4) e, ao ser liberado, o paciente já não mais apresentava qualquer sintoma.

Antes de receber alta, o homem passou por exames que comprovaram a inexistência de parasitas da malária em seu sangue. Contudo, os médicos o orientaram a repousar por pelo menos 15 dias.

Leia também

O paciente é tripulante de um navio de carga que chegou ao Porto de Maceió na última semana. Logo após ser liberado, ele informou à equipe médica o desejo de continuar viagem com o restante da tripulação - que também foi examinada -, o que deve acontecer ainda nesta terça.

De acordo com a assessoria do Hospital Helvio Auto, os médicos o aconselharam a permanecer na capital alagoana, optando pelo transporte aéreo no retorno à África, em virtude da fragilidade de seu organismo, causada pela quadro infeccioso. Porém, ainda segundo a unidade de saúde, ele se mostrou irredutível, reforçando que voltaria à embarcação para seguir viagem.

AGazetaweb não conseguiu contato com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), nem com a Capitania dos Portos, a fim de confirmar ou não o embarque do tripulante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas