Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMTT inicia operação para coibir estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo

Para garantir que maceioenses e turistas trafeguem com tranquilidade pelos principais pontos de visitação da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nessa quinta-feira (25), a operação “Rota do Turismo”.

A ação tem caráter pedagógico e fiscalizatório para combater a incidência de estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo que acessam esses locais na alta temporada.

Leia também

Para a operação, o órgão traçou uma rota de fiscalização que contempla a região onde ficam os principais hotéis e pousadas da orla marítima da capital. O trabalho dos agentes acontece em dois períodos, das 6h às 9h e das 15h às 18h.

“O número de turistas na cidade aumenta consideravelmente no verão. Isso traz a necessidade de desenvolver ações que auxiliem no bem-estar daqueles que visitam a cidade e, também, dos que residem aqui e circulam pelas principais vias”, destacou André Costa, superintendente da SMTT.

Durante o período, uma equipe de fiscalização será designada para verificar o cumprimento da sinalização existente nos pontos abaixo:

  • Mirante São Gonçalo: Av. Aristeu de Andrade, S/N – Farol
  • Pajuçara: Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros e Jangadeiros Alagoanos
  • Jatiúca: Cruzamento da Rua Vereador Pedro Moura com a Av. Amélia Rosa e na Av. Júlio Marques Luz
  • Cruz das Almas: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes

“Vamos focar em ônibus de turismo e outros veículos que costumam parar de forma irregular para buscar turistas, principalmente nos principais hotéis, pois não é raro encontrarmos veículos estacionados em horários proibidos pela sinalização”, pontuou Ricardo Duarte, diretor de Operações de Mobilidade da SMTT.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas