Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMTT faz cadastramento de credenciais de estacionamento para idosos

Ação acontece nesta sexta e sábado em um shopping de Maceió

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai estar realizando o cadastro de credenciais de estacionamento para idosos e do Cartão Bem Legal Sênior em um shopping situado no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

Hoje, a campanha acontece das 12h às 18h, e amanhã das 10h30 às 18h. É a oportunidade para quem ainda não possui a credencial para poder estacionar nas vagas para idosos sem correr o risco de ser multado pela fiscalização. Em janeiro deste ano, o valor da multa por estacionar em vagas para idosos pulou de R$ 53,20 (leve) para R$ 127,69 (grave).

Leia também

A SMTT lembra que a credencial deve estar fixada na parte interna no para-brisa do veículo para visualização dos agentes de fiscalização. "É importante que idosos e pessoas com dificuldade de locomoção tenham a credencial nos seus veículos, pois assim terão a vaga de estacionamento garantida e respeitada", esclarece a assessora técnica da SMTT, Zesilda Accioly.

Para realizar o credenciamento, o usuário deverá levar o original e a cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Quem não conseguir aproveitar o serviço nesses dias, pode se dirigir ao Posto de Cadastro e Recadastro da SMTT, que fica na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no horário das 8h às 14h, para a confecção e o recadastramento de credenciais.

Cartão Bem Legal Sênior

Outro serviço que será ofertado nesta sexta e sábado dentro do shopping center é o cadastro para a aquisição do Cartão Bem Legal Sênior, exclusivo para idosos acima de 65 anos que queiram passar pela catraca dos ônibus coletivos de Maceió gratuitamente.

Para adquirir o cartão o idoso também precisa levar a original e a cópia do CPF e RG, comprovante de residência além de uma foto 3x4.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas