Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMTT autua 486 veículos por estacionamento irregular nas orlas de Maceió

Número corresponde ao período de vigência do Decreto Municipal, que proibia o ato de estacionar os locais especificados

Durante o período em que vigorou o Decreto Municipal que proibia o estacionamento nas orlas de Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) autuou um total de 486 veículos. A medida visa o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A fiscalização iniciou no dia 8 de maio, quando começou a valer a proibição. Os motoristas não podiam estacionar nas ruas e avenidas das orlas lagunar e marítima da capital nos dois sentidos das vias, além dos bolsões e baias da Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro Ponta Verde.

Leia também

O desrespeito ao decreto é considerado infração de natureza grave e a multa é no valor de R$ 195,23 e o condutor perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

"As operações de fiscalização para coibir os estacionamentos de veículos nas orlas de Maceió foram bastante efetivas. Os números refletem que as equipes de trânsito da SMTT estavam empenhadas para garantir o cumprimento do Decreto Municipal, a fim de manter ordenamento ao longo das orlas, evitar a aglomeração de pessoas e reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus", reforçou o titular da SMTT, Antonio Moura.

Qualquer pessoa pode denunciar uma situação de estacionamento irregular nas orlas de Maceió através do Núcleo de Operações Integradas (NOI) da SMTT, no número 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, em todos os dias da semana.

* Com informações da assessoria de comunicação da SMTT.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas