SMTT alerta para o compartilhamento de fake news sobre fiscalizações em redes sociais

Órgão apela para que as informações sejam sejam feitas nos canais da Superintendência

Para alertar os condutores sobre mensagens falsas que circulam nas redes sociais, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça que as ações fiscalizatórias, voltadas a todas as modalidades de transportes, acontecem diariamente com o intuito de garantir a segurança na malha viária da capital e preservar vidas.

Segundo o diretor de Operações de Mobilidade, Ricardo Duarte, a circulação das chamadas fake news em grupos é uma atividade criminosa, além de um desserviço para população.

“É importante que as pessoas saibam que as fiscalizações são extremamente importantes para coibir irregularidades na malha viária e, sobretudo, a segurança pública. Quando uma pessoa circula com pendências, ela põe em risco a vida dos demais cidadãos que também utilizam a via, podendo ocasionar acidentes e mortes”, pontuou o diretor.

Outra orientação é sobre os perigos de compartilhamento de locais de blitze. Além de favorecer condutores que circulam com irregularidades e põem em risco a vida de outras pessoas, quem pratica esse ato comete o crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.