Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMS vai aguardar posicionamento do MS para imunizar crianças com a CoronaVac

Anvisa liberou o uso da vacina para crianças de 6 a 17 anos

A Prefeitura de Maceió aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde a respeito da aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes. A informação foi confirmada, por meio de nota, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após a Anvisa liberar o uso do imunizante para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

De acordo com o órgão, o esquema vacinal para crianças com a CoronaVac é o mesmo para os adultos, sendo duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias.

Leia também

Na capital alagoana, apesar de haver um saldo remanescente de doses da CoronaVac para aplicação neste público, a SMS informa que é preciso o posicionamento do MS a respeito, para que a vacinação possa ser iniciada.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não informou se haverá alguma recomendação para que os municípios iniciem a imunização de crianças e jovens com a CoronaVac.

Confira a nota da SMS na íntegra:

A Prefeitura de Maceió informa que aguarda posicionamento do Ministério da Saúde sobre a utilização da CoronaVac em crianças e adolescentes. A SMS dispõe de saldo remanescente de doses da vacina, que poderão ser destinadas a esta finalidade, desde que esteja em consonância com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas