Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sindicalistas fazem protesto contra a privatização da Casal

Grupo se mobilizou nesta quinta-feira para chamar a atenção da população

Um protesto contra a privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi realizado, na manhã desta segunda-feira (18), em frente à sede do órgão, impedindo os atendimentos e o funcionamento da companhia durante as primeiras horas do dia.

Segundo Marcos Moura, diretor de Comunicação do Sindicato dos Urbanitários, o objetivo do protesto é chamar a atenção da sociedade. "Hoje é um dia de mobilização para dizer não à privatização de empresas como a Casal e a Eletrobras. A visão do governo é de privatizar e entendemos que essa não é a solução", afirmou.

Leia também

Ainda de acordo com ele, o que precisa ser feito é uma estruturação da companhia, "pois a privatização só traria malefícios para a população, como o aumento de tarifas e a precariedade dos serviços. Essa luta vem de muito tempo. O projeto de Lei 555 prevê a privatização dessas empresas nas três esferas e isso é muito prejudicial", pontua.

Apesar de a Casal permanecer fechada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), o representante do Sindicato dos Urbanitários destaca que não haverá prejuízos para a Companhia. "Até porque o movimento pretende conscientizar também os trabalhadores sobre os prejuízos da privatização", diz.

Após o protesto em frente a Companhia de Saneamento, os sindicalistas pretendem seguir até a Praça Sinimbu, onde se concentrará um ato dos servidores públicos estaduais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas