Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sesau realiza transferência de bebê com doença renal crônica para Recife

Transferência foi realizada por uma ambulância do SAMU; a criança estava internada no HGE, em Maceió, desde 14 de abril

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) transferiu para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), localizado em Recife, nesta terça-feira (24), o bebê de seis meses que foi diagnosticado com síndrome nefrótica congênita, criptorquidia bilateral e doença Renal Crônica classe V.

A transferência foi realizada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O procedimento foi concluído por volta das 13 horas e ocorreu conforme determinou o governador Paulo Dantas, que pediu celeridade em todo o processo.

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas executou a transferência um dia após o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, ter se reunido com a família de M.R.V.N.

No encontro, que ocorreu na sede da Sesau, o gestor informou que o Estado havia conseguido uma vaga para o garoto no Imip, especializado no tratamento de pacientes com síndrome nefrótica congênita, criptorquidia bilateral e doença Renal Crônica classe V. 

"Estou muito feliz com a esperança renovada e com fé em Deus tudo vai dar certo com a ida dele para o Imip. A gente crer em um milagre e na realização de um transplante para a cura do meu filho", ressaltou Marcelo José Nery, pai do pequeno M.R.V.N. 

Artigos Relacionados

Luta pela vida

Desde o dia 14 de abril, o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A criança estava sendo observada por uma equipe multidisciplinar e sendo submetido à hemodiálise. Mesmo assim, ela necessitou de transferência para uma unidade especializada na realização de hemodiálise de bebês crônicos, com peso inferior a 10 quilos, para prosseguimento do tratamento.

“Agora eu sinto um alívio, pois foi desesperador, achei que meu filho fosse morrer. A família toda chora, mas, agora estamos mais confiantes de que vai dar certo e eu creio que o meu filho irá se salvar, pelo transplante ou pelo milagre. De alguma forma ele irá se salvar. Agradeço a todos que possibilitaram essa transferência”, afirmou o pai da criança.

O secretário de Saúde, Gustavo Pontes, esclareceu para o pai da criança que fez todos os esforços possíveis, junto à equipe da Sesau, para que o bebê fosse transferido o mais rápido possível para uma unidade especializada. “Estamos aqui para fazer o bem. Todos nós estamos rezando pela criança e dará tudo certo”, salientou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas