Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Servidores municipais pressionam vereadores por rejeição de proposta de reajuste

Comissão foi recebida pelo presidente da Casa; Prefeitura ofereceu 3%, mas categoria pede 15,41%

Centenas de servidores municipais lotaram o prédio da Associação Comercial de Maceió, na tarde desta quarta-feira (1°), com o objetivo de pressionar os vereadores a não aprovar o projeto da Prefeitura que concede 3% de reajuste ao funcionalismo, sendo 2% para o mês de julho e 1% para outubro. A categoria, no entanto, pede reajuste de 15,41%.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Previdência Social no Estado de Alagoas [Sindprev-AL], João Cabral, a proposta da Prefeitura já havia sido apresentada durante as negociações e rejeitada pelos trabalhadores nas últimas assembleias. Apenas o Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde [Sindsaude] não aderiu à greve e aceitou a proposta do Município.

Leia também

De acordo com o sindicalista, caso os vereadores aprovem o reajuste, o Sindprev vai acionar a Justiça, pois, a entidade considera que o Município descumpre a lei ao não conceder a reposição da inflação, o IPCA. À reportagem, João Cabral reforçou que os servidores estão há três anos sem aumento e que o Município deixa de cumprir a progressão a que eles têm direito já há dois anos.

A Prefeitura, por sua vez, já havia ingressado na Justiça contra a greve, sob a alegação de que os servidores não mantêm ao menos 50% dos serviços. Os grevistas negam.

A sessão na Câmara Municipal chegou a ser interrompida para que o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira, recebesse uma comissão dos servidores grevistas. Uma reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira (08), quando vereadores, sindicatos e representantes do Município vão mais uma vez debater sobre o impasse em torno do reajuste salarial.

A matéria do Executivo com o aumento de 3% já foi encaminhada à Câmara, mas, até o final da tarde, ainda não havia sido lida em plenário. Após a leitura, o presidente da Casa deverá encaminhar o material à apreciação pelas comissões da Câmara, quando um relator será apresentado. Posteriormente, os vereadores vão se debruçar sobre a matéria por duas sessões ordinárias, com o objetivo de se aprovar ou não parecer e projeto, respectivamente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas