Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Servidores da Saúde fazem protesto na Avenida Fernandes Lima

Categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Servidores públicos municipais realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (10), em plena Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas de Maceió. O objetivo foi chamar a atenção dos condutores que passavam pelo local para o reajuste de 2,21% oferecido pela Prefeitura de Maceió.

O protesto aconteceu nos dois sentidos da avenida, mas não chegou a atrapalhar o trânsito. De lá, os  servidores seguiram para o bairro do Jaraguá, onde o prefeito Rui Palmeira (PSDB) participa de uma solenidade. 

De acordo com o diretor do Sindicado dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, além do reajuste salarial, o servidores da área da saúde também cobram melhores condições de trabalho. 

"Queremos melhorias para os agentes de endemias. Eles estão trabalhando de forma precária, colocando em risco a própria saúde, pois faltam botas, roupas e outros equipamentos de proteção. São 800 agentes e nem metade está exercendo as funções porque não existem equipamentos suficientes", afirma o representante da categoria. 

Os servidores também aproveitaram a movimentação para protestar contra os pardais instalados nas avenidas de Maceió e contra o fechamento do PAM Salgadinho para reforma. 

No Jaraguá, os servidores pretendem conversar com o prefeito de Maceió.

Tags