Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Servidores da Saúde fazem protesto na Avenida Fernandes Lima

Categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Servidores públicos municipais realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (10), em plena Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas de Maceió. O objetivo foi chamar a atenção dos condutores que passavam pelo local para o reajuste de 2,21% oferecido pela Prefeitura de Maceió.

O protesto aconteceu nos dois sentidos da avenida, mas não chegou a atrapalhar o trânsito. De lá, os  servidores seguiram para o bairro do Jaraguá, onde o prefeito Rui Palmeira (PSDB) participa de uma solenidade. 

Leia também

De acordo com o diretor do Sindicado dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, além do reajuste salarial, o servidores da área da saúde também cobram melhores condições de trabalho. 

"Queremos melhorias para os agentes de endemias. Eles estão trabalhando de forma precária, colocando em risco a própria saúde, pois faltam botas, roupas e outros equipamentos de proteção. São 800 agentes e nem metade está exercendo as funções porque não existem equipamentos suficientes", afirma o representante da categoria. 

Os servidores também aproveitaram a movimentação para protestar contra os pardais instalados nas avenidas de Maceió e contra o fechamento do PAM Salgadinho para reforma. 

No Jaraguá, os servidores pretendem conversar com o prefeito de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas