Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Servidores da Câmara começam a bater o ponto eletrônico

Cerca de 270 servidores passam a registrar os horários de entrada e saída

Os servidores da Câmara de Vereadores de Maceió começaram nesta segunda-feira (4) a bater o ponto eletrônico, após determinação da Mesa Diretora da Casa Mário Guimarães. A medida tem o objetivo de garantir um maior controle da carga horária e dos períodos de trabalho dos servidores, além de visar à transparência e à eficiência do Poder Legislativo Municipal. Agora, cerca de 270 servidores, que atuam na sede da Câmara, no Centro de Maceió, têm a obrigação de bater o ponto.

De acordo com o superintendente da Câmara Municipal, João Mendes, não houve problemas registrados em relação ao ponto até o final da manhã de hoje e que desde as 6h30 os servidores já estavam registrando a chegada ao local de trabalho.

Leia também

"Hoje foi tranquilo, porque já tínhamos organizado tudo com os servidores. Às 6h30 já tinha servidor batendo o ponto. A parte mais importante é que o cidadão que banca a Câmara agora sabe que os servidores estão trabalhando para prestar os serviços", disse.

Para garantir o pleno funcionamento do sistema eletrônico, desde meados do ano passado, todas as medidas necessárias foram adotadas, como aquisição de equipamentos e ''softwares''. ''Fomos implantando o novo método por etapas'', lembrou o superintendente da Casa, João Mendes. ''Primeiro, foi a compra de equipamentos, depois o cadastramento digital dos servidores e agora, vamos efetivamente colocar o ponto eletrônico para funcionar", destacou ele.

Falta de cadeiras e ar-condicionado

Apesar da mudança visando a melhoria, o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara, Raul Luiz, reclamou, nesta segunda-feira, de outros problemas encontrados na Casa Legislativa e disse não haver condições de trabalho. Entre os problemas apontados está a falta de cadeira para os servidores. Ele chamou a atenção também para o fato de que nem todos os servidores estariam batendo o ponto, pois o prédio não comportaria.

"O ponto está funcionando,  mas os servidores estão pelos corredores porque não têm onde sentar. Falta cadeira, os aparelhos de ar-condicionado estão quebrados e está assim por que não está todo mundo batendo ponto. Se todo mundo bater é que não vai ter condições mesmo. O prédio não comporta", reclamou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas