Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Senai reinicia cursos voltados à população jovem e adulta carente

Nesta nova etapa, 100 pessoas fazem cursos profissionalizantes na Unidade Poço

Com quatro novas turmas, foram iniciadas, na manhã desta segunda-feira (14) as aulas dos cursos de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) para jovens e adultos selecionados em programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió.

Nesta nova etapa, serão formados 100 alunos, nos cursos de Assistente Administrativo, Gesseiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Leia também

As novas turmas foram iniciadas numa solenidade festiva com a presença de representantes do Senai e órgãos públicos.

Os cursos ofertados a pessoas em situação de vulnerabilidade social é resultado de parceria entre o Senai e a Semas. O convênio foi formalizado em outubro de 2019, já tendo capacitado 350 pessoas, o equivalente a 45% de seu valor global. No mês de julho, começam a ser qualificadas mais 100 pessoas nos cursos de Padeiro, Confeiteiro, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica e Costureiro.

“É mais uma contribuição da Indústria à qualificação da mão de obra, e uma oportunidade de pessoas se inserirem no mercado de trabalho já capacitadas”, disse o presidente da Fiea, José Carlos Lyra. Ele destacou as vantagens do curso do Senai, que garante aulas práticas, equipamento de proteção individual e certificação nacionalmente reconhecida. Os alunos são beneficiados ainda com transporte e alimentação.

Com a formação dessas novas turmas, o convênio Senai/Semas chega a 70% de seu valor global. São beneficiadas pessoas cadastradas nos programas Bolsa Família, CadÚnico e aquelas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas