Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Semtel faz pesquisa junto à atletas sobre a retomada dos esportes na capital

Documento pode ser preenchido online pelo cidadão; objetivo é construir um protocolo sanitário para a retomada das atividades

A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semtel) iniciou, nesta quarta-feira (22), uma pesquisa junto aos praticantes de esportes da capital sobre as especificidades de cada modalidade para o planejamento de um protocolo sanitário para a retomada das atividades.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa é parte de um diálogo já em andamento com entidades e associações esportivas sobre a retomada pós-Covid. Para acessar o documento, o cidadão pode usar esselink.

Leia também

"A ideia da pesquisa surgiu na reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, quando discutimos a criação de protocolos e o Conselho entendeu que antes de determinar qualquer tipo de medida, é necessário entender o que a população maceioense acha sobre a retomada das atividades de esporte e lazer e o retorno de eventos esportivos de uma maneira geral", explicou Lucas Pontes, secretário-adjunto da pasta.

Na semana passada, uma videoconferência contou com a presença de presidentes de federações, associações e representantes de entidades ligadas ao segmento, que opinaram sobre o retorno das atividades e apresentaram as contribuições sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas.

Na oportunidade, representantes de federações e associações de modalidades esportivas, como vela, handebol, artes marciais, basquete, ciclismo e desporto escolar e universitário apresentaram opiniões e questionamentos acerca das medidas de adaptação aos novos hábitos e protocolos a serem adotados na prática esportiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas