Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Semed publica portaria com modelo para aulas semipresenciais na rede municipal

Segundo sindicato, a Semed afirmou que as aulas só retomarão após redução no número de casos ou disponibilização de vacina

A Secretaria Municipal de Educação publicou portaria, nesta quinta-feira (10), especificando quais medidas serão tomadas em uma eventual retomada às aulas de forma semipresencial na rede municipal de ensino. O decreto publicado no Diário Oficial do Município determina, em linhas gerais, como deve ser feito o ensino, mas o estabelecimento de datas ficarão a cargo das unidades de ensino.

Não é especificado na portaria quais seriam as datas e como seria feita a divisão das aulas entre presencial e remota na eventual retomada. Maria Consuelo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), disse que conversou com a Semed sobre a portaria antes de sua publicação.

Leia também

"Não foram definidas datas. É apenas um modelo de como será feito, as aulas só devem voltar quando houver uma queda nos casos ou uma vacina", disse. "Também não são só as aulas, tem também o translado dos estudantes para o local de ensino".

Consuelo diz que algumas escolas da rede municipal sequer possuem janelas e não seria seguro em meio à pandemia.

O decreto cria alguns mecanismos para avaliação das aulas, como a Comissão de Saúde, que deve monitorar a situação epidemiológica e os mecanismos de segurança nas escolas. Além de membros das unidades, profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) devem fazer parte dos conselhos.

A maior parte da retomada deve ser definida pelas próprias unidades de ensino, após uma primeira fase onde professores passarão por aconselhamento psicoemocional e as necessidades dos alunos serão ponderadas para a criação da modalidade de ensino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas