Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sem água nas torneiras, moradores da parte alta de Maceió protestam contra a BRK

Via da Fernandes Lima chegou a ser interditada pelos manifestantes e foi desbloqueada após chegada do Gerenciamento de Crises da PM

Moradores da parte alta de Maceió protestaram, nesta quarta-feira (1º), contra a falta d’água na localidade e bloquearam um trecho da Fernandes Lima por alguns minutos. Eles reclamam do descaso da BRK para com os consumidores e exigem uma solução para o problema.

“Estamos sem água. A conta está chegando todos os meses e o povo sem água. A BRK coloca cinco ou seis carros na caixa de água, mas muitos moradores não conseguem ir até as caixas que estão sendo abastecidas. Queremos uma solução. Isso é um absurdo. Tem gente que é doente, muitos idosos, que não conseguem sair com um balde de água na cabeça”, afirma o morador do Conjunto Eustáquio Gomes, Ailton Tavares.

Leia também

Segundo ele, a BRK informou à população que a falta d’água se dá em razão do problema em uma adutora. “Eles não mostram o local, não dão uma resolução, um respaldo. Só falam que está quebrada e enquanto isso a população está sofrendo. Chegamos a fechar a avenida e vamos acampar enquanto não tiver solução aguardando um respaldo para nós. Tem um grupo da parte alta e de Rio Largo reunido para ver se o superintendente da BRK dá uma solução”, afirmou Ailton.

Com cartazes nas mãos e em frente a uma unidade de atendimento à população da BRK, o grupo chegou a bloquear a avenida, impedindo a passagem de veículos. Com a chegada do Gerenciamento de Crises da PM e de representantes da empresa, a via foi liberada.

Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e do Batalhão de Trânsito (BPTran) e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estiveram no local do protesto.

Por meio de nota, a BRk informou que não tem medido esforços para solucionar o problema da falta de água na região. Também explicou que tem disponibilizado caixas d'água para a população até que a situação seja resolvida.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A BRK não tem medido esforços para minimizar os transtornos ocasionados pelo rompimento da adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal. Diante dessa situação emergencial, a concessionária triplicou o número de caminhões-pipa disponibilizados à população e montou uma força-tarefa – que funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados – para garantir o abastecimento de unidades de serviços essenciais e clientes prioritários diariamente.

Caixas de água comunitárias foram espalhadas pelas regiões mais sensíveis, um comitê interno foi designado especificamente para atender às regiões afetadas e a interação com as lideranças comunitárias foi intensificada por meio de um canal de comunicação direto. Além disso, a empresa tem divulgado a situação de forma ampla junto à imprensa e às comunidades e se colocado à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a este e outros temas.

O Sistema Aviação, responsável por conduzir a água tratada ao reservatório da BRK para a distribuição à população, passa por uma obra de alta complexidade, que deverá ser concluída até a segunda quinzena deste mês. A BRK tem prestado todo o apoio à Casal e assumiu, inclusive, o investimento e a engenharia da obra para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

BRK

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas