Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

São João: Com 70 garis, serviços de limpeza retiram uma média de 3 toneladas de lixo por dia no Jaraguá

Trabalhadores que atuam nos shows dão exemplo de alegria e motivação

Os garis que trabalham durante os shows de São João realizados no bairro do Jaraguá, pela Prefeitura de Maceió, têm chamado a atenção pelo trabalho realizado com muita dedicação. Com um contingente de 70 agentes atuando por dia, os serviços de limpeza realizados durante e depois do evento já retiraram uma média de 3 toneladas de resíduos diversos, diariamente, evitando que eles sejam espalhados pela cidade e tenham a destinação incorreta.

Os profissionais iniciaram seus serviços no polo Benedito Bentes, no último dia 15, onde 20 agentes atuaram durante os shows e cerca de 50 garis fizeram a higienização após o fim de cada dia de atrações, contando com a ajuda de um caminhão-pipa e um veículo coletor. Mas os trabalhos não pararam por aí. Posteriormente, no polo Jaraguá, o planejamento seguiu quase idêntico ao do Biu, mas os garis atuaram com um toque a mais de alegria por poder aproveitar, durante o trabalho, as grandes atrações disponibilizadas no maior São João do litoral.

Leia também

Felipe Araújo, que é gari de Maceió desde 2020, foi um dos destaques pela animação enquanto realizava seu trabalho, mas afirma que a felicidade de exercer a função é explícita sempre. "No nosso dia a dia sempre tem alegria, felicidade e descontração. Nós somos assim, e, aproveitando a música do São João, nosso ânimo aumenta. Além de ser o serviço que alimenta nossas famílias, nós gostamos de animar outras pessoas. Às vezes, as pessoas saem de casa preocupadas, angustiadas ou tristes e, quando veem a animação da gente e do pessoal da coleta seletiva, ficam felizes", disse.

Garis atuam diariamente para deixar o local dos shows limpos e agradáveis
Garis atuam diariamente para deixar o local dos shows limpos e agradáveis | Foto: Juliete Santos

Felipe afirma ainda que, "quando tem reunião e nós somos informados que iremos trabalhar em um evento ou algo parecido, sempre entramos em acordo de levar um dia melhor para as pessoas, não trabalhar apenas como se fosse mais um dia e sim dar o seu melhor, fazendo a diferença na vida dos cidadãos que visitam ou moram na cidade", completou.

O gari conta uma experiência que viveu devido ao estilo animado de fazer sua função: "um dia, quando eu estava trabalhando na praia, um turista me abordou dizendo ser empresário e estar passando uns dias na minha cidade. Logo depois, ele disse que ficou emocionado com a alegria que eu trabalhava e isso melhorou o dia dele", conta.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, destaca o trabalho destes profissionais e a organização feita pelo órgão para o São João Massayó.

"Nós fizemos tudo pensado para que a festa pudesse ser linda como está sendo. Espalhamos um grande contingente de funcionários para deixar os shows sempre limpos e organizados para quem fosse curtir. Fora isso, a limpeza beneficia a cidade como um todo, pois evita que esses resíduos parem em vias e espaços públicos", afirmou.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas