Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Saiba do que precisa para realizar um arraiá em Maceió

Solicitação de alvará para utilizar espaços públicos deve ser feita com 30 dias de antecedência

Com a chegada do mês de junho, começa a procura para a montagem de palhoções, de arraiás e realização de eventos juninos em espaços públicos. Para isso, os interessados precisam solicitar o alvará de permissão, junto à Prefeitura de Maceió. Até esta segunda-feira (23), de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), já foram solicitados 11 eventos para o período, a serem realizados em vários pontos da capital, como Benedito Bentes, Bom Parto e Graciliano Ramos.

A pasta informa que os interessados devem ficar atentos as documentações necessárias para a emissão do alvará, e fazer a solicitação com, no mínimo, 30 dias de antecedência.

Leia também

O processo deve ser aberto com 30 dias de antecedência da data do evento. Os organizadores devem dar entrada à solicitação no setor de protocolo da Secretaria, apresentando documento de identificação, CPF ou CNPJ e comprovante de residência, além de um ofício com as especificações do evento, como a área a ser ocupada, o tipo de evento, data, hora e estrutura que será utilizada, além de um croqui do evento”, explicou Ana Macedo, coordenadora do setor na Semscs.

A secretaria fica localizada na Rua Alexandre Passos, s/n, no Jaraguá e o atendimento é realizado das 8h às 14h. Após a solicitação, os fiscais de posturas realizam uma vistoria no local indicado no ofício e verificam a possibilidade de realização do evento.

Sendo o espaço liberado pelos agentes municipais, é emitida uma lista solicitando documentações complementares e a aprovação de outros órgãos municipais e estaduais.

Dependendo da estrutura do evento e público esperado, a Semscs pode solicitar a aprovação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), além da cobrança de taxas pelo uso do solo público e pela utilização sonora, conforme o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas