Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ronda no Bairro começa a atuar na orla de Maceió

Ao chegar ao Benedito Bentes, Programa terá investimento mensal de aproximadamente R $ 1 milhão

Foi lançado, na manhã deste sábado (10), o Programa Ronda no Bairro na orla marítima de Maceió. A solenidade foi realizada na Praça Multieventos, praia de Pajuçara, e reuniu secretários de Estado e diversas outras autoridades.

O governador Renan Filho revelou que quando a nova estratégia de Segurança Pública chegar ao Benedito Bentes, após instalação e consolidação do Programa no Jacintinho e na orla de Maceió, o Ronda no Bairro terá um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão por mês.

Leia também

"Trata-se de um investimento substancial. São recursos aplicados em incremento salarial, contratação de pessoas e de agentes de proximidade. Essa é a demonstração de que a Segurança Pública é prioridade para nós. Vamos seguir investindo para melhorar a vida das pessoas, promovendo a paz e elevando a sensação de segurança dos alagoanos", declarou o governador, acrescentando que a ideia, mais adiante, é estender o Programa ao interior do Estado.

O Ronda no Bairro vai atuar na orla marítima de Maceió, no trecho compreendido entre o Memorial à República, no Jaraguá, até Jacarecica. São 22 patrulhas formadas por trios, num total de 66 policiais e agentes de proximidade por turno. Eles foram distribuídos em perímetros delimitados, de acordo com o planejamento operacional definido para os 12 km de cobertura do Programa.

"Vamos agora, com o lançamento aqui na orla, consolidá-lo, porque política pública precisa ser lançada, consolidada e ampliada. Nós fizemos isso no Jacintinho, onde o Ronda no Bairro já apresenta bons resultados. Agora, vamos consolidá-lo aqui para levá-lo ao Benedito Bentes, um bairro muito populoso e com um forte comércio", detalhou o governador.

Na orla, terão cobertura do Ronda no Bairro as áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica. O Programa do Governo de Alagoas está sob a responsabilidade das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Segurança Pública (SSP), Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

O modelo de polícia de proximidade já foi adotado em Nova York, Los Angeles e no Rio de Janeiro, onde o governador esteve e conheceu de perto o Programa, que lá é denominado de "Operação Segurança Presente".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas