Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa

Ao todo, 150 ônibus que atendem a mais de 15 linhas deixaram de circular logo cedo; militares e agentes da SMTT foram acionados ao local

Dezenas de rodoviários fizeram um protesto na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (27), em frente à garagem da Empresa Cidade de Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. Um grupo de ex-motoristas e ex-cobradores ateou fogo na calçada, impedindo a saída de 150 ônibus.

Segundo informações colhidas pela TV Gazeta junto aos rodoviários, a categoria que deixou a empresa ainda não recebeu direitos relativos a acordos trabalhistas firmados e voltou a cobrá-los, agora, porém, de forma mais incisiva.

Com o protesto, eles impediram a saída dos colegas para trabalhar, contemplando 150 ônibus distribuídos em mais de 15 linhas que atendem as seguintes regiões: Ufal/Cruz das Amas; Ipioca/Mercado; Novo Mundo/Centro; Gruta/Iguatemi; José Tenório/Centro; José Tenório/Ponta Verde; Dubeaux Leão; Saem; Jacarecica/Vergel; Cruz das Almas/Centro; Ponta Verde; Feitosa/Centro; Pontal/Ipioca; Saúde/Cruz das Almas.

Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa

Artigos Relacionados

Segundo relato da categoria, um protesto foi realizado na última segunda-feira (23), mas não teria surtido efeito. Alguns deles estão há oito anos sem receber nada por parte dos empresários.

Devido ao protesto, policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados ao local. Após algumas horas de negociação, os trabalhadores liberaram os coletivos.

*Com informações da TV Gazeta