Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rodoviários aceitam proposta de 8,47% de reajuste após assembleia

Reajuste diz respeito tanto ao salário como ticket-alimentação e plano de saúde

Após assembleia realizada na sexta-feira (24), os rodoviários de Maceió aceitaram a proposta de reajuste de 8,47% oferecida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). Com a decisão, as negociações chegam ao fim sem greves no transporte público.

O reajuste diz respeito tanto ao salário como ticket-alimentação e plano de saúde. O aumento foi acima do valor da inflação no período (5,47%) e representa ganho real para a categoria.

Os rodoviários pediam um reajuste de 12% e a entidade ofereceu, inicialmente, 5,47%, mas, após negociação, na assembleia da semana passada, a nova proposta foi aceita pela categoria.

Artigos Relacionados

Conforme o sindicato das empresas de transporte, o acordo - considerado extremamente positivo por ambas as partes - mostra o empenho do empresariado em fortalecer o transporte público de Maceió, mesmo em meio aos sucessivos aumentos no preço do diesel nos últimos anos.

Além do novo reajuste, houve ainda o investimento na renovação da frota, incluindo unidades com ar-condicionado. Foram adquiridos 25 novos ônibus no início de 2023, com a previsão de mais aquisições no final de março e entre os meses de abril e maio.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas