Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rodoviários aceitam acordo e ônibus voltam a circular em Maceió

Motoristas e cobradores de duas empresas haviam anunciado paralisação nessa terça, em virtude da falta de pagamento do 13° salário

Motoristas e cobradores de ônibus de duas empresas que realizam o transporte de passageiros em Maceió retomaram as atividades no final da manhã desta quarta-feira (21), após acordo entre trabalhadores e representantes das empresas, a fim de que o 13° salário fosse efetuado. Os funcionários da Veleiro e Cidade de Maceió haviam anunciado a paralisação dos serviços nessa terça-feira (20).

Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro-AL), todos estavam inconformados com a proposta inicial, de pagamento de apenas 50% do salário. Quanto ao valor restante, segundo o Sinttro, as empresas não haviam apresentado nenhuma data prevista de pagamento.

Leia também

Contudo, nesta quarta-feira, os funcionários decidiram aceitar a contraproposta feita pelas empresas, ficando acordado que, no próximo sábado (24), véspera de Natal, irão receber 20% do valor total. Já no próximo dia 28, os demais 30% serão depositados nas contas bancárias dos trabalhadores. Eles já haviam recebido metade do 13º salário nessa terça-feira.

Com isso, os ônibus das duas empresas voltaram a circular normalmente já no início desta tarde, evitando novo prejuízo aos usuários do transporte público. A retomada das atividades foi decidida durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas