Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rodoviária de Maceió prevê queda de 27% no movimento em dezembro

A expectativa para a movimentação de passageiros durante o ano novo é semelhante à que ocorreu na véspera de Natal

O fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió, foi intensa na véspera de Natal, no entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, ficou abaixo do esperado para o período. A administração prevê resultado semelhante durante o ano novo, o que resultará em uma queda de 27% em relação ao mesmo período de 2019.

Como não haverá eventos festivos, a procura, para aqueles que buscam comemorar o ano novo fora de Maceió, vem se concentrando nas cidades mais próximas, no interior do estado e praias do litoral. Outras capitais, como Recife, Salvador e Aracaju também estão sendo procuradas.

Todas as 13 empresas que atuam no transporte interestadual que operam no Terminal Rodoviário estão preparadas para a véspera de ano novo e manterão a grade normal de viagens. Juntas, elas irão oferecer no dia 30 um total de 52 viagens e no dia 31 um total de 68 viagens, já os horários extras serão disponibilizado de acordo com a demanda.

Todas as medidas de higienização e segurança contra a Covid-19 estão sendo cumpridas em todas as etapas de atendimento no Terminal Rodoviário. No entanto, para que as viagens possam ser feitas da forma mais segura possível, é indispensável que os passageiros tomem as precauções e cuidados necessários, a exemplo da obrigação do uso máscara de proteção e das regras de distanciamento recomendadas.

Tags