Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Revitalização da Praça Deodoro é discutida em reunião entre o TJAL e a Prefeitura

Ideia é transformar o local em um grande 'pulmão verde', com mais arborização, acessibilidade e espaços de lazer

A revitalização da Praça Deodoro, no Centro de Maceió, foi o assunto discutido durante reunião nesta quinta-feira (8), entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, e o prefeito de Maceió, JHC. A ideia é transformar o local em um grande "pulmão verde", com mais arborização, acessibilidade e espaços de lazer.

"Essa revitalização é importante até para a própria reminiscência da história da praça. No que depender do TJ estaremos juntos com a Prefeitura buscando levar o projeto para frente. É algo viável que vai beneficiar toda a população de Maceió", afirmou Klever Loureiro.

Leia também

Para JHC, a requalificação será o ponto de partida para a transformação do Centro da cidade. Ainda segundo o prefeito, será uma forma de valorizar os equipamentos no entorno da praça, como o Teatro Deodoro, a Academia Alagoana de Letras e o Centro de Cultura e Memória do Judiciário, inaugurado no início do ano.

"O objetivo é melhorar a qualidade de vida do nosso cidadão. A união de esforços é importante para isso", destacou JHC, ressaltando que parcerias com a iniciativa privada podem ser feitas para viabilizar o projeto, apresentado pelo arquiteto Gilvan Rodrigues.

Segundo Rodrigues, Maceió é uma das cidades com menos metro quadrado de árvores per capita. "A proposta é transformar a Praça Deodoro, incorporando a Praça da Independência que hoje funciona como estacionamento, transformando tudo em um grande parque, um pulmão verde onde as pessoas vão transitar e conviver", explicou.

O projeto prevê ainda a construção de um estacionamento subterrâneo. "Isso vai dar mais segurança e tranquilidade para as pessoas virem à praça", explicou.

Para o desembargador Tutmés Airan, que também participou da reunião, o projeto é visionário. "Vai servir de catalisador para grandes transformações arquitetônicas e sociais que possam vir a acontecer no Centro de Maceió. A intenção é que Tribunal, Prefeitura e iniciativa privada possam dar essa contribuição à cidade".

Também acompanharam a discussão a presidente da Diretoria de Teatros do Estado (Diteal), Sheila Maluf, a coordenadora do Centro de Cultura e Memória do Judiciário, Irina Costa, além de magistrados e servidores do TJAL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas