Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Resgate histórico: Jaraguá Folia volta a desfilar pela Av. Sá e Albuquerque

Prévia carnavalesca retorna ao antigo percurso, com a concentração na Praça Sinimbu e saída no sentido Avenida da Paz

Uma portaria da Prefeitura de Maceió determinou que o Jaraguá Folia passará por uma alteração na edição de 2020. A prévia carnavalesca retorna ao antigo percurso, com a concentração na Praça Sinimbu e saída no sentido Avenida da Paz, seguindo para a Rua Sá e Albuquerque e termino na Praça Dois Leões. O desfile está marcado para o dia 14 de fevereiro.

Publicada no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 30 de dezembro, a portaria também determina a interdição de trânsito a partir da Ponte dos Fonseca e liberação da Avenida Cícero Toledo sentido Pajuçara.

Leia também

De acordo com a portaria, a alteração considera a necessidade de controle e fiscalização eficaz por parte dos órgãos e entidades do Município cujas atribuições estão relacionadas às atividades desenvolvidas no período carnavalesco.

Além disso, a alteração busca a revitalização e o resgate histórico do bairro de Jaraguá, "que já conta com o sucesso de diversos eventos populares de grande porte, a exemplo da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o MCZ na Rua e Deriva, demonstrando o dinamismo do local, em muito facilitado com o acesso ao transporte público, incluindo o VLT, cuja estação fica ainda mais próxima da Rua Sá e Albuquerque, além da utilização da Rua Barão de Jaraguá para o tráfego de ônibus", destaca o documento.

A portaria também considera que durante os anos em que a prévia foi realizada no trajeto da Rua Sá e Albuquerque não foram realizadas ocorrências policiais, no entanto, quando o percurso foi alterado, foram registradas ocorrências de furtos, roubos e importunações.

Editais para festejos de Carnaval

Na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Município (DOM), a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), divulgou duas chamadas públicas destinadas aos festejos de Carnaval na capital alagoana.

Os interessados em participar da chamada pública destinada à ajuda de custo para blocos, coletivos culturais e escolas de samba têm até o dia 31 de janeiro para apresentar propostas. Já as inscrições para o edital que irá selecionar os organizadores dos polos de Carnaval poderão ser efetuadas até o dia 5 de fevereiro.

Para se inscrever, os proponentes devem comparecer à sede da FMAC, localizada na Avenida da Paz, 900, no bairro de Jaraguá, no horário das 8h às 14h, munidos de dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica (A) e o outro da habilitação jurídico-fiscal (B).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas