Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Recuperação: Aliança Comercial está otimista com movimento no Centro de Maceió

Lojas da capital alagoana, que ficaram fechadas em razão da pandemia, apresentam boas vendas

Pouco mais de um mês após a reabertura das lojas do centro de Maceió, o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, está otimista e afirma que o setor reabriu parte dos estabelecimentos fechados durante a pandemia do novo coronavírus. Um termômetro da melhora na atividade econômica ocorreu essa semana, durante as compras para o Dia dos Pais.

"Não foi a mesma coisa do ano passado, acredito numa queda de 15% a 20% em relação a 2019, porque muita gente está evitando sair. Mas acho que fomos bem diante da situação", lembra Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial de Maceió. Ele acrescenta que imóveis que estavam à disposição para aluguel e tinham encerrado atividades nos meses em que o comércio ficou fechado voltaram a reabrir. "Está melhorando, com boa movimentação e boa venda", acrescenta.

Leia também

Segundo Guido Júnior, enquanto galerias em outros bairros da capital têm dificuldade para alugar salas, no Centro, os imóveis têm boa procura mesmo nesse período de crise. "Têm lojas do Centro que fecharam, outros já negociaram para fazer reforma e vão reabrir", explica o empresário.

No dia 3 de julho, o governo do Estado autorizou a reabertura de parte do comércio, depois de mais de cem dias fechado e, com isso, de 60% a 70% dos estabelecimentos, dos mais de 700, puderam abrir.

Há menos de um mês, Maceió avançou para a fase amarela e conseguiu reabrir mais serviços não essenciais durante a pandemia de Covid-19, como estabelecimentos comerciais acima de 400m², shoppings, bares e restaurantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas