Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Recadastramento de aposentados e pensionistas é prorrogado; veja data!

Processo pode ser realizado de forma presencial e on-line; previsão é que 5 mil pessoas sejam recadastradas

O prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas foi prorrogado por 60 dias, segundo divulgado nesta terça-feira (6), pelo Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (IPREV). O procedimento, que começou em março, poderá ser feito até o dia 6 de agosto.

O órgão prevê que, até o final do processo, mais de 5 mil pessoas sejam recadastradas. A ação pode ser feita de forma on-line e presencial, na sede do IPREV.

"Além dessas duas modalidades, servidores do IPREV também realizam a prova de vida domiciliar e por vídeo-chamada, para beneficiários com mais de 80 anos que não podem fazer o recadastramento online nem têm condições de comparecerem à sede do Instituto. Até o último dia 2, foram realizados 100 atendimento domiciliares em Maceió e cidades da região metropolitana, onde residem alguns aposentados e pensionistas", informou o instituto.

Artigos Relacionados

Para o atendimento presencial, o beneficiário precisa agendar o atendimento, o que pode ser feito no site: https://l1nk.dev/VUUdI. A relação dos documentos que precisam ser apresentados pelos aposentados e pensionistas pode ser conferida neste link: l1nk.dev/hMsOw.

Qualquer beneficiário, independente da data de nascimento, pode fazer o recadastramento online, se preferir Basta acessar o link https://recadastramento.maceio.al.gov.br/pages/atencao.faces. Para esse procedimento, o aposentado ou pensionista deve utilizar a senha do seu SIGRH para acessar o formulário, estar em posse de todos os documentos necessários, preencher todas informações, anexar os documentos e, após esse processo, marcar a prova de vida através dos números 3312-5256, 3312-5257, 3312-5258 ou dos links: l1nk.dev/oxKNM ou acesse.one/jvxvj.

"Pensionistas e aposentados que deixarem de fazer o recadastramento dentro do prazo determinado terá seu benefício cortado e precisará ingressar com um novo processo para regularizar a situação e voltar a receber", informou o instituto.

*com informações da assessoria.