Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Recadastramento de aposentados e pensionistas é prorrogado; veja data!

Processo pode ser realizado de forma presencial e on-line; previsão é que 5 mil pessoas sejam recadastradas

O prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas foi prorrogado por 60 dias, segundo divulgado nesta terça-feira (6), pelo Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (IPREV). O procedimento, que começou em março, poderá ser feito até o dia 6 de agosto.

O órgão prevê que, até o final do processo, mais de 5 mil pessoas sejam recadastradas. A ação pode ser feita de forma on-line e presencial, na sede do IPREV.

"Além dessas duas modalidades, servidores do IPREV também realizam a prova de vida domiciliar e por vídeo-chamada, para beneficiários com mais de 80 anos que não podem fazer o recadastramento online nem têm condições de comparecerem à sede do Instituto. Até o último dia 2, foram realizados 100 atendimento domiciliares em Maceió e cidades da região metropolitana, onde residem alguns aposentados e pensionistas", informou o instituto.

Artigos Relacionados

Para o atendimento presencial, o beneficiário precisa agendar o atendimento, o que pode ser feito no site: http://l1nk.dev/VUUdI. A relação dos documentos que precisam ser apresentados pelos aposentados e pensionistas pode ser conferida neste link: l1nk.dev/hMsOw.

Qualquer beneficiário, independente da data de nascimento, pode fazer o recadastramento online, se preferir Basta acessar o link https://recadastramento.maceio.al.gov.br/pages/atencao.faces. Para esse procedimento, o aposentado ou pensionista deve utilizar a senha do seu SIGRH para acessar o formulário, estar em posse de todos os documentos necessários, preencher todas informações, anexar os documentos e, após esse processo, marcar a prova de vida através dos números 3312-5256, 3312-5257, 3312-5258 ou dos links: l1nk.dev/oxKNM ou acesse.one/jvxvj.

"Pensionistas e aposentados que deixarem de fazer o recadastramento dentro do prazo determinado terá seu benefício cortado e precisará ingressar com um novo processo para regularizar a situação e voltar a receber", informou o instituto.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas