Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Quase 100% dos acamados de Maceió já foram vacinados com 1ª dose

Todos tomaram a vacina da AstraZeneca; de acordo o Ministério da Saúde, o tempo entre as duas doses da vacina é de 12 semanas

Foi divulgado, nesta quinta-feira (15), que 99,15% dos idosos acamados foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió. Informação foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS). O púbico estimado era de 3.648 pessoas. No entanto, 3.617 foram vacinados. Todos tomaram a vacina da AstraZeneca.

Entre os idosos com 85 anos ou mais, 99,73% receberam a vacina, isto é, a pendência de vacinação atinge apenas quatro pessoas. No que diz respeito a faixa etária de 65 a 69 anos, somente um idoso ainda não foi imunizado.

Leia também

“A determinação do prefeito JHC é não deixarmos nenhum morador da capital sem ser vacinado. Dessa forma, a SMS tem trabalhado para imunizar o máximo de pessoas possível, dentro da disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde. Os acamados são um público ainda mais particular e a Secretaria não tem medido esforços para ir até às suas residências e imunizá-los. Avançamos de maneira significativa e as pendências, agora, são bem reduzidas”, declarou a diretora da DVS, Fernanda Rodrigues.

De acordo o Ministério da Saúde (MS), o tempo entre as duas doses da vacina AstraZeneca é de 12 semanas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas