Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Público pode contribuir com Plano de Gestão da Orla; saiba como!

Texto da proposta está disponível no site Programa Orla, que abrange um formulário de sugestões

Prefeitura abre consulta para contribuir com Plano de Gestão da Orla

O texto base do Plano de Gestão Integrada (PGI) da Orla Marítima de Maceió está com consulta pública aberta a partir desta sexta-feira (19) até o dia 19 de maio, para que a população dê suas contribuições sobre as propostas para a região.

As sugestões têm como base as duas etapas da Oficina de Planejamento Participativo e reuniões técnicas realizadas desde o ano passado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan).

O texto está disponível no site do Programa Orla, em que as pessoas podem baixar e ler para, em seguida, preencher o formulário (disponível neste link) e dar suas contribuições, que devem ser acompanhadas por uma justificativa.

Para auxiliar a comunidade na participação da consulta, serão realizadas reuniões setoriais presenciais em cada uma das três Unidades de Planejamento (UP), com datas e locais que serão divulgados nos próximos dias.

As UPs são três no total e abrangem os bairros de Pontal a Jaraguá, Pajuçara a Jacarecica e Guaxuma a Ipioca.

O PGI tem como principal objetivo implementar uma política pública estratégica para o planejamento do uso e ocupação da orla marítima, promovendo uma gestão integrada e coordenada dos recursos naturais, econômicos, sociais e culturais presentes na zona costeira.

Ele busca conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e a promoção do bem-estar social das comunidades locais.

*Com assessoria