Protesto provoca congestionamento na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Segundo moradores, manifestação foi motivada pelas "péssimas" condições do asfalto
Um protesto deixou o trânsito lento Numa das principais vias da parte alta DE Maceió, na manhã desta quarta-feira (1º), quando a Avenida Menino Marcelo, mais conhecida como "Via Expressa", foi totalmente bloqueada com pneus por manifestantes.
A manifestação começou por volta do meio-dia, horário em que a quantidade de veículos em circulação costuma se intensificar, obrigando os condutores a seguirem viagem pelo acostamento. Um longo congestionamento logo se formou, com militares do 5º Batalhão sendo acionados à ocorrência para negociar a liberação da via.
O protesto reuniu moradores do bairro do Antares, que estariam insatisfeitos com as "péssimas" condições do asfalto, evidenciadas, segundo eles, pelos buracos ao longo da via. De acordo com um dos manifestantes, a comunidade já tentou uma solução para o problema que também envolve a falta de saneamento, mas ainda não foi atendida.
Em contato com a Gazetaweb, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) explicou, por meio de nota, que o Antares já vem sendo contemplado com obras de pavimentação, acrescentando já haver estudos para execução de mais serviços do tipo naquela região.
No comunicado, a Seminfra garante, ainda, seguir à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos. Confira, abaixo, a íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o bairro do Antares vem sendo beneficiado com obras de pavimentação. Neste mês de julho, foram concluídas cinco vias e iniciadas outras cinco no Loteamento Casa Forte. Além disso, o serviço de topografia está realizando estudos para avaliação técnica e levantamento orçamentário para mais obras de pavimentação asfáltica na região.
Os moradores têm livre acesso ao órgão, e gestores da pasta têm mantido o diálogo com representantes da comunidade. A última reunião aconteceu nessa terça-feira (31), quando foram repassadas todas as informações a respeito das solicitações reivindicadas.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p