Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Procon divulga pesquisa de preços e o que pode ser exigido para a volta às aulas

Instituto visitou diversas lojas da capital alagoana e fez o levantamento do valor dos 130 itens mais procurados no período

O Procon/AL divulgou nesta terça-feira (12) a pesquisa de preços de materiais escolares na capital alagoana. O instituto visitou diversas lojas de Maceió e catalogou os valores dos 130 itens mais comuns no período, como caderno, caneta, borrachas e resmas. O levantamento aponta que alguns itens, como isopor 10mm, pode variar de preço em até o dobro entre as lojas.

Segundo o diretor-presidente do Procon, Daniel Sampaio, a lista auxiliará os pais e responsáveis a encontrarem o melhor preço dentre as exigências estabelecidas durante a pandemia. "Queremos orientar sobre os itens permitidos e os que realmente serão utilizados mesmo em aulas remotas, evitando assim gastos desnecessários e, em casos de abusos, estamos à inteira disposição do consumidor alagoano", alertou.

Leia também

Itens de uso coletivo, muitas vezes exigidos pelas escolas, não podem ser solicitados aos responsáveis. Apenas objetos de uso individual do estudante, dentro da realidade das aulas remotas, como canetas e cadernos, podem ser obrigatórios na matrícula do aluno. A lista completa com os itens permitidos está disponível nolink, assim como a análise de preços.

Flutuações de preço estão em alta na capital, alguns itens como isopores de 10mm podem variar até o dobro, com os preços em R$ 2,50 em algumas lojas enquanto outras marcam R$ 5,00, segundo levantamento do Procon.

As reclamações e denúncias sobre esse e outros problemas podem ser formalizadas por meio de ligações ao telefone 151 e por mensagens no WhatsApp: (82) 98876-8297. O atendimento presencial acontece na sede do instituto na Rua do Livramento, no Centro de Maceió ou por agendamento no site.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas