Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Procissão de Corpus Christi retoma trajeto tradicional em Maceió

Missa de encerramento será celebrada na Praça dos Martírios.

A arquidiocese de Maceió vai retomar o trajeto tradicional da procissão de Corpus Christi, em 2023, encerrando com a missa solene na Praça dos Martírios, em frente a Igreja de Bom Jesus dos martírios, no Centro de Maceió. A celebração vai acontecer nesta quinta-feira (8).

“Será uma oportunidade para admirarmos a beleza da Igreja dos Martírios, após o restauro, e fazer nossa prece ao Senhor Bom Jesus dos Martírios”, disse o Bispo Dom Antônio Muniz.

Leia também

O dia de Corpus Christi, comemorado sempre na segunda quinta-feira depois da Pentencoste, cai no dia 8 e é feriado municipal em Maceió. A data, festejada pelos católicos em todo o mundo, celebra o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

“Recordemos que a Festa de Corpus Christi está ligada, àquela memória da Instituição da Eucaristia, por isso é em uma quinta-feira. É o dia da Santíssima Eucaristia e neste dia celebramos e recordamos a presença real de Jesus, no Corpo e Sangue dado por nós como alimento e bebida para nossa salvação”, explicou o pároco da Catedral, Pe. Elison Silva, a importância deste dia para o cristão católico.

Confira a programação da arquidiocese

Na catedral de Maceió, a primeira missa acontece às 6h. Às 9h acontece a missa solene e os fiéis ficam em adoração até às 16h, quando o Santíssimo Sacramento sai em procissão.

Durante a procissão, serão realizados três momentos com a Bênção solene do Santíssimo Sacramento nas praças: Montepio dos Artistas, Marechal Deodoro e Praça dos Martírios, onde acontece a última missa e encerramento da festividade.

No Santuário Eucarístico Arquidiocesano, haverá uma Celebração Eucarística, às 12h. Todas as paróquias celebram missa pela manhã.

* Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas