Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Primeiro mutirão de limpeza de junho recolhe 24 toneladas de resíduos

Ação beneficiou o Centro Pesqueiro de Jaraguá; seguindo a programação, o Mercado da Produção, no bairro da Levada, receberá os trabalhos no dia 21, e o Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes, no dia 28

O primeiro mutirão de limpeza e higienização de junho em mercados públicos de Maceió recolheu, nesta segunda-feira (14), 24 toneladas de resíduos, além de dejetos das galerias de esgoto. A limpeza beneficiou o Centro Pesqueiro de Jaraguá.

Além da higienização, tampas de caixas de passagem, bueiros que estavam danificadas ou em falta também foram aplicadas, varrição, lavagem e desinfecção contra a Covid-19 e ações de limpeza de galerias.

Abrangendo a faixa de areia da Praia da Avenida, onde fica localizado o Centro Pesqueiro, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável aproveitou o trabalho para realizar uma limpeza mais ampla.

Uma parte do estacionamento também recebeu capinação e pintura de meio-fio em uma área de quase 3 quilômetros lineares, com o objetivo de melhorar a visibilidade e acessibilidade por parte dos maceioenses que buscam o local para comprar pescados.

“Estamos realizando no Centro Pesqueiro a mesma rotina dos mercados públicos. Precisamos garantir ambientes limpos e salubres para permissionários e usuários. Esta foi a primeira etapa, mas ele deve entrar no mesmo rodízio dos mercados para os próximos meses”, afirmou o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa.

Toda semana um mercado público passa por ações de limpeza e higienização. No mês de maio, quando os mutirões passaram a ser semanais, foram beneficiados os mercados do Jacintinho, da Produção, do Tabuleiro e do Benedito Bentes. Em junho, o Mercado da Produção, no bairro da Levada, receberá a ação no dia 21, e o Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes, no dia 28.

*com informações da Semtabes.