Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Primeira noite do Festival Bumba Meu Boi lota arena no Jaraguá

Apresentações seguem neste domingo (4), a partir das 18h

A 29ª edição do Festival Bumba Meu Boi, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), reuniu centenas de pessoas na noite desse sábado (3), no Estacionamento do Jaraguá. As apresentações continuam neste domingo, a partir das 18h. No total, 29 grupos se apresentam neste fim de semana.

No primeiro dia, o público lotou as arquibancadas montadas na arena do Festival e se encantou com a performance dos grupos que se apresentaram. Severino Tenório acompanha o evento, já tradicional no calendário do município, há mais de 6 anos, só que neste ano, tem um significado diferente. Ele veio acompanhar o filho, Tiago, que aos 18 anos, é ritmista do Boi Força Bruta, do bairro Joaquim Leão.   

Severino acredita que a cultura é um canal para tirar os jovens da margem da sociedade. “Desde que meu filho começou a tocar, eu o acompanho com muito orgulho, pois sei que ele está em um ambiente enriquecedor, não apenas na visão cultural, mas como ser humano. A cultura é uma das melhores formas de tirar nossos jovens de caminhos errados”, declarou emocionado. 

Geovane Bruno, diretor e ritmista do Bumba Meu boi Diamante, do bairro Ponta Grossa, conta que participar desses movimentos culturais é uma grande felicidade e, mais ainda, quando são reconhecidos pelos órgãos públicos. “Nossa cultura é muito valiosa! Ela é a visão da nossa cidade, do nosso estado. Muitos de nós vivemos dela e sermos valorizados dessa forma pela FMAC e pela Prefeitura de Maceió, é importante demais. Nos sentimos abraçados e fortalecidos para continuarmos fazendo tudo com muito amor”, conta. 

Confira os grupos que se apresentam neste domingo (03).

- KIMERA

- COBRA NEGRA

- DIAMANTE

- PÉROLA

- TROVÃO

- ÁGUIA

- ÁGUIA DE OURO

- BUMBÁ ALAGOANO

- FORÇA BRUTA

- FÊNIX

- VINGADOR

- AXÉ

- LACRAU