Prefeituras de Maceió e de São Paulo firmam parceria para promover turismo nas duas cidades

JHC se reuniu com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, nesta sexta-feira (14); ação visa impulsionar turismo nas duas cidades;

O prefeito de Maceió, JHC se reuniu com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para firmar um protocolo de intenções visando a promoção do turismo nas duas cidades. O encontro aconteceu na capital paulista, nesta sexta-feira (14).

Segundo o documento, a prefeitura maceioense contará com ações para promover o turismo na capital paulista. Em contrapartida, a prefeitura paulistana lançará ações para incentivar o turismo em Maceió.

Para JHC, a ação irá impulsionar o turismo nas duas cidades. “São Paulo é uma potência econômica mundial. Estamos muito felizes em celebrar esse Termo de Cooperação. Tenho certeza de que o protocolo vai permitir iniciativas que vão turbinar as viagens do turismo tradicional e do turismo de negócios. Esse setor é fundamental para a economia dos municípios e será ainda mais importante neste ano com o provável recuo da pandemia” afirma o prefeito.

“Essa parceria vai fazer com que as pessoas de São Paulo visitem a linda cidade de Maceió e as pessoas de Maceió venham até São Paulo. Quero aproveitar para parabenizar o trabalho do prefeito JHC e a forma de gestão”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Em 2022 Maceió está promovendo várias atrações para os turistas. Uma delas é o cadeirão de praia, instalado na Praia da Ponta Verde. Recebeu mais de 10 milhões de views em redes sociais e contribuiu para aumentar a procura no Google por Maceió em 6.000%.