Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura vai começar a usar pardais móveis para fiscalizar trânsito, avisa Rui

Segundo prefeito, multas também podem vir por meio das câmeras de videomonitoramento

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) revelou, na manhã desta quinta-feira (17), que o Município vai começar a usar radares móveis e outros artifícios previstos em lei para monitorar o trânsito. As medidas seriam uma maneira, segundo ele, de intensificar a fiscalização eletrônica, que está proibida na capital por decisão judicial.

Segundo ele, a prefeitura vai usar outros recursos para multar motoristas imprudentes. "Já há a determinação de leis federais de que podemos multar através de câmeras, podemos utilizar radares móveis e a prefeitura vai começar a utilizar esses instrumentos", avisou o prefeito, antes da solenidade de posse simbólica de cerca de 60 concursados da Educação.

Leia também

Rui também comentou a reação das pessoas com a derrubada dos pardais, em especial aquele caso do empresário e policial militar Kleverton Ferreti. Para o prefeito, a atitude do PM era lamentável e seria um péssimo exemplo para a sociedade.

"Vivemos em uma democracia e achar bom ou ruim é um direito de cada um, mas obviamente fazer o que fez aquele cidadão,  que se descobriu que é um policial militar... É um policial dando um péssimo exemplo à sociedade e esperamos que o Conseg [Conselho de Segurança] tome as medidas jurídicas cabíveis. Foi um ato lamentável e irresponsável, o cidadão sem cinto e em pé no carro. Na democracia cabe tudo, desde que haja respeito às leis e não pode um policial descumprir com as leis. A prefeitura vai tomar as medidas com relação aos pardais, vamos recorrer", afirmou.

POSSE NA EDUCAÇÃO

Sobre a nomeação, ele disse que até o final do ano espera que todos os aprovados estejam empossados e trabalhando. "A gente precisava de um concurso há muito tempo. Temos uma carência imensa, sobretudo de professores e estamos paulatinamente, dentro da capacidade financeira do município, fazendo as nomeações, com 50, 60, 70 a cada mês".

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura vai começar a usar pardais móveis para fiscalizar trânsito, avisa Rui
| Foto: FOTO: josé feitosa

Sobre o aumento salarial para os servidores da Educação, ele disse que a gestão está trabalhando para tentar autorizar o reajuste. O assunto vai ser discutido em uma reunião no próximo dia 4. "A proposta do Município será apresentada. Temos feito contas para saber se é possível e se cabe um reajuste ainda esse ano. O Município perdeu algo em torno de R$ 60 a 80 milhões de repasses e isso pesa muito. Mas, não descartamos o reajuste e estamos trabalhando e fazendo contas", ressaltou.

Ele disse que ainda não há um percentual determinado, mas que as negociações serão encerradas caso haja uma greve. "Se houver greve a gente não negocia. Se tem uma reunião marcada para o dia 4 e resolverem entrar em greve, a prefeitura suspende a negociação".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas