Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura investe em ação de marketing em 9 cidades do país

Ação está sendo realizada em avenidas das principais cidades emissoras de turistas para a capital alagoana

Com o objetivo de atrair visitantes no período de baixa temporada de 2023 em Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) investiu em uma ação de marketing estratégica nas principais cidades emissoras de turistas para a capital alagoana. Por meio de painéis de LED instalados em ruas com grandes fluxos de pessoas, nas cidades do Recife, Aracaju, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Vitória, a campanha “Maceió é Massa” convida os viajantes a conhecerem a cultura, gastronomia e belezas naturais de Maceió, conhecida nacionalmente como a mais bonita do Brasil. 

Ao todo, mais de 50 milhões de pessoas devem ser impactadas mensalmente pelas peças publicitárias sobre o destino Maceió. Todas as cidades escolhidas para a ação contam com malha aérea regular para a capital alagoana, impactando na tomada de decisão dos viajantes. 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, a iniciativa tem como principal meta alavancar as vendas e promover as potencialidades turísticas do destino. 

“Queremos apresentar ao grande público desses mercados o que a nossa capital, uma das mais buscadas do Brasil, tem a oferecer, sobretudo neste início da baixa temporada, que já apresenta leve recessão se comparado com o mesmo período do ano passado. Milhões de turistas serão impactados pela campanha promocional. O prefeito JHC, com seu olhar muito atento para o turismo, entende esse setor como um dos principais eixos de desenvolvimento econômico, e não mede esforços para elevar cada vez mais a competitividade do destino. Então, essa iniciativa, somada às outras que estão em andamento, sobretudo com as operadoras e agências online,  será mais um reforço para atrair visitantes neste período, movimentando a economia e gerando empregos para os maceioenses”, destacou. 

Mercado internacional

Para elevar o fluxo de turistas estrangeiros na capital, a Prefeitura de Maceió também fechou uma parceria com a JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior, para fortalecer a imagem do destino no mercado internacional, sobretudo no mercado Português, que conta com voo direto para a capital alagoana.


Com assessoria*